Skip to content →

Obrigatórios: Rory Gallagher

rorygallagher2

Impossível imaginar alguém que diga gostar de rock/blues e não conheça Rory Gallagher. Um dos maiores, mais habilidosos e reverenciados guitarristas de todos os tempos, o irlandês tem uma discografia irrepreensível, lançando clássico atrás de clássico nos anos 70.

Morto em 1995 após um complicado transplante de fígado, Rory comporta todos os adjetivos hiperbólicos que se possa imaginar: catártico, visceral, único…e todas estas máximas do rock que, no seu caso, são mais do que justas.

Melhor ver o rapaz em ação, neste vídeo ainda um pouco antes de entrar em carreira solo, com seu antigo grupo (Taste), no tradicional festival da Ilha de Wight:

httpv://www.youtube.com/watch?v=7CZNuTeq9hs

E o que dizer de Tattoo Lady?

httpv://www.youtube.com/watch?v=JdkuHgSzNhg

Se você juntar a maioria dos, assim chamados, “guitar hero’s” do rock, não dá um Rory Gallagher.

Pegue qualquer disco da sua discografia, ouça, e comece a aprender um pouco de música. Mr. Gallagher deixa pouco espaço para controvérsias.

Recomendados:

Site Oficial

The Irish Tour – Matéria Especial

Wikipedia

Last FM

Sou jornalista e desde 2003 escrevo sobre música, cinema, literatura e outros assuntos em diversos veículos digitais e impressos. Fundei a Movin' Up em 2008. Publiquei os livros "Meu Mundo é Hoje" e "11 Rounds", de contos e "Latitude 19 & Outros Hematomas" (crônicas e poemas).

Published in Clássicos