Skip to content →

Avant South: nova produtora trará artistas da música experimental para o Brasil

A música experimental mundial e seus diversos sub-gêneros sempre foi algo, digamos, “complicado” para o Brasil. Se é um nicho bem específico no mundo todo (e disso não há dúvidas), no Brasil se converte num verdadeiro gueto, acompanhado e apreciado por poucos. Apostando na qualidade, na experiência e na curadoria que podem entregar, as produtoras Dissenso, de São Paulo, conhecida por sua antiga casa de shows, pelo selo e agora também pelo Dissenso Studio, além do Labirinto, juntou forças com a mineira Essence Music, de Juiz de Fora, que já lançou no Brasil edições únicas de artistas internacionais, como Boris, Merzbow, Acid Mothers Temple, Circle e Nordvargr, entre outros. A produtora, Avant South, promete trazer artistas que não costumam figurar entre as escolhas mais óbvias da turma por aí.

httpv://www.youtube.com/watch?v=386rbeefS1M

A primeira empreitada é uma turnê do duo canadense Nadja, expoente do ambient doom, que conta com dezenas de discos lançados e centenas de apresentações pelo mundo. A turnê passará por São Paulo, Sorocaba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Veja as datas. Novos shows ainda podem ser marcados.

Nadja – Turnê Brasileira Nov/2013

21/11 – Rio de Janeiro – Audio Rebel
24/11 – Belo Horizonte – A Obra
28/11 – São Paulo – SESC Pompéia c/ Labirinto (SP)
29/11 – Sorocaba – SESC Sorocaba
30/11 – Curitiba – Dame Dame

Saiba mais no site.

httpv://www.youtube.com/watch?v=OHtvTSmy0yk

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Autor de 3 livros de contos, crônicas e poemas. Vencedor do Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião”. Finalista do V Prêmio Petrobras de Jornalismo (2018).

Published in Cena BR