Skip to content →

Confira os destaques da AES Brasil Expo 2014, maior evento de áudio da América Latina

Maior evento de áudio, vídeo, iluminação e instalações especiais da América Latina, a AES Brasil Expo chega à sua 18ª edição em 2014, realizada no Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo), em São Paulo – SP, nos dias 12, 13, 14 e 15 de maio.

Além dos principais lançamentos do setor, que são revelados com exclusividade na AES Brasil Expo, os destaques desse ano incluem o retorno do seminário da SynAudCon, com Pat Brown, uma das escolas de áudio mais respeitadas do mundo, a presença da direção mundial da entidade, incluindo o atual presidente, Sean Olive e o próximo presidente eleito, Andrés Mayo, os seminários técnicos da Harman International, palestrantes de países como Estados Unidos, México, Uruguai, Portugal, Peru, Dinamarca e outros, além de discussões sobre a guerra do loudness e a masterização, um dos principais aspectos da produção musical atual e diversas palestras sobre educação e formação profissional.

Outras palestras de destaque envolvem debate sobre temas como monitoração de áudio no ambiente digital HD, sintetizadores (tecnologias e tendências), o desenho de som em séries de televisão, a sonorização de orquestras para operadores de áudio, o lightning day, discutindo vários aspectos da iluminação e novas tecnologias de telas para diversos suportes, a qualidade do som para headphones, entre outros assuntos.

Empresas como Harman, Yamaha, Selenium, Avid, Quanta, Audio Precision, Sennheiser, Pride Music, Proshows, Studio R / Nashville e muitas outras (confira a lista completa no site) estarão presentes na exposição.

A AES realiza também o 12º Congresso de Engenharia de Áudio, que trará painéis temáticos com conteúdo científico e técnico, apresentação de trabalhos acadêmicos nas áreas de áudio, engenharia, computação, música e acústica.

Organizada pela Francal Feiras, a AES Brasil Expo terá 75 expositores e 5 mil m2 de área total.

Serviço:

18ª AES Brasil Expo – www.aesbrasilexpo.com.br

12º Congresso de Engenharia de Áudio – http://aesbrasil.org/site/congressos/
12-15 de maio de 2014
Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo, Rua Galatéia, 1001, Vila Guilherme, São Paulo – SP.

(O texto acima é um publieditorial)

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Escrevi 3 livros de contos, crônicas e poemas. Venci o Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião” com ensaio sobre Roger Waters e o "duplipensar brasileiro" na Movin' Up.

Published in Cena BR