Skip to content →

Pro carnaval, Matheus Brant lança “Assume Que Gosta”

Cantor e compositor de Belo Horizonte, Matheus Brant larga a “mpb amorzinho” da estreia em 2012 com o disco “A Semana” pra cair na fuleragem com verniz sofisticado. Apostando na mistura de arrocha, axé, pagode, marchinhas e outras paragens, Matheus lança oportunamente no carnaval o novíssimo “Assume Que Gosta”, de título já provocativo e sintomático.

httpv://www.youtube.com/watch?v=1IVB_lRtEDU

Desconstruindo a noção ultrapassada e ridícula de música “popular” – seja lá o que isso for – como algo “menor”, Matheus entrega composições dançantes de qualidade notável do single que dá nome ao trabalho até o cover de “Abandonado” do Exaltasamba, os dubs de bônus tracks e músicas como “#magrela” e “Hoje o dia é seu”, assim, já nas primeiras ouvidas.

O disco conta com o baterista Lenis Rino (Fernanda Takai) e os guitarristas Dustan Gallas (Cidadão Instigado) e João Erbetta (Marcelo Jeneci), participação especial das cantoras Juliana Perdigão e Luê, e do rapper Kdu dos Anjos, produção da dupla Fábio Pinczowski e Mauro Motoki, mixagem de Victor Rice e masterização de Arthur Joly.

Está disponível para audição gratuita no YouTube e também nos principais serviços de streaming. A versão física chega em fevereiro.

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Autor de 3 livros de contos, crônicas e poemas. Vencedor do Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião”. Finalista do V Prêmio Petrobras de Jornalismo (2018).

Published in Cena BR