Skip to content →

“Exodus”, o belo tributo de Jesu/Sun Kil Moon para o filho de Nick Cave

Perder um filho é das coisas mais trágicas que pode acontecer. Em julho, Nick Cave perdeu seu filho Arthur, de 15 anos, morto após cair de um penhasco (!) em Brighton, na Inglaterra. Arthur, inclusive, aparece no ótimo (e anti-convencional) documentário “20.000 dias na Terra” (cena acima). Cave, dos mais brilhantes músicos de todos os tempos, acostumado a tratar de temas como a morte, epifanias, religião, amor, repleto de poesia, influências literárias, etc, é, também, dos mais influentes.

Jesu, banda de shoegaze/drone/post-rock da Inglaterra juntou forças com Sun Kil Moon, do badalado Mark Kozelek, ex-Red House Painters para um disco em conjunto. Nele, oferecem esse belo tributo a Arthur, na forma de uma canção de 10 minutos que ainda teve a participação do grande Low e de Rachel Goswell, do Slowdive. Ou seja: só gente que entende MUITO do riscado. Ouça:

httpv://www.youtube.com/watch?v=hCiK166i0I8

 

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Escrevi 3 livros de contos, crônicas e poemas. Venci o Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião” com ensaio sobre Roger Waters e o "duplipensar brasileiro" na Movin' Up.

Published in Mundo