carlosparedes_icon_sw

Hora de matar, ou trazer a luz, duas lebres com uma cajadada só! c[:0)

Carlos Paredes é uma lenda da guitarra portuguesa. Filho de guitarristas famosos como Artur e Gonçalo Paredes , Carlos, (que nasceu em Coimbra, influenciou e recebeu influência do fado coimbrano) trouxe uma nova dinâmica ou belíssimo som da ‘guitarra’. Com Carlos ouvimos as “guitarradas”, faixas intrumentais tocadas pela guitarra portuguesa, em sua mais alta expressão!

Jose (ou Zeca) Afonso é um importante cantor de baladas em Portugal. Foi um dos mais veementes opositores do Novo Regime, do regime totalitário que por tanto tempo vingou em Portugal. Foi em excelente compositor e cantor!

O play abaixo se trata de uma gravação de Carlos Paredes a Amigos. Amigos que incluem em diversas canções, que se revezam com as “guitarradas” presentes no álbum, o próprio Zeca Afonso.

CD Carlos Paredes, José Afonso, Luis Góes

Share/Save/Bookmark

Related posts

Tags: ,

This entry was posted on sexta-feira, novembro 27th, 2009 at 23:40 and is filed under II- Volta por Portugal. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a reply

Name (*)
Mail (will not be published) (*)
URI
Comment

Spam Protection by WP-SpamFree