Skip to content →

Os rumores sobre o Porão do Rock 2009

Em Brasília não se fala em outra coisa: já estamos em julho e nada de informações concretas sobre o Porão do Rock 2009. O festival que começou tímido, pequeno (e gratuito), cresceu em estrutura, trouxe atrações internacionais, públicos de 20 mil pessoas por noite e tem realizado bom trabalho nos últimos anos…ainda não tem muita coisa definida. A Movin’ Up cobriu a edição 2008 em duas matérias sobre cada dia do festival (aqui e aqui, ou nos relacionados lá embaixo). A pílula (série de shows menores que costumam ocorrer na entresafra do festival) que aconteceria hoje com a Nação Zumbi foi cancelada. Por hora, diz-se que:

  • Há chance do festival acontecer na Esplanada dos Ministérios, com apoio do GDF, e ser gratuito. O que acho péssimo negócio. Pra organização e quem vai. Sinônimo de bagunça, violência e bandas inferiores. Nos 49 anos de Brasília, em abril, também na Esplanada e também gratuito, várias pessoas foram esfaqueadas e espancadas.
  • Deve ocorrer na segunda quinzena de setembro.
  • A seletiva de bandas locais aconteceria em 15 e 16 de agosto, na torre de TV.
  • Nenhuma banda que tocou em 2008 tocará em 2009.
  • Um pocket Porão do Rock pode acontecer em outubro, em Buenos Aires. (!?!).
  • Há planos de fazer da edição deste ano uma prévia das comemorações dos 50 anos de Brasília, reunindo bandas “históricas” da capital (e outras convidadas): Little Quail And The Mad Birds, Plebe Rude, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Maskavo Roots e até uma reunião de único show com Rodolfo e o Raimundos (que eu duvido que ocorra). Com esse line-up, MEDO.

Mesmo sem confirmação, o que circula até agora não aponta para nada muito animador. Quando informações concretas forem anunciadas, diremos. See ya.

Published in Cena BR Destaques