Skip to content →

Focus cancela shows no Brasil


A banda holandesa Focus, um dos principais nomes da cena progressiva em todos os tempos, anunciou hoje, através de comunicado oficial, que os que faria no Brasil em junho, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, foram cancelados. A última passagem do grupo pelo Brasil havia sido em 2005.

Segundo o comunicado, “o promotor Marcelo Francis (da M. Francis Productions) teria instruído um representante de sua empresa a informar o FOCUS do cancelamento, sem maiores explicações. O Focus e a Focus Inside Management decidiram não mais trabalhar com a M. Francis Productions no futuro. A banda pede desculpas aos fãs que aguardavam ansiosamente pelos shows no Brasil, os quais foram cancelados em cima da hora e sem qualquer anuência da banda.”

Outra – desnecessária – prova do amadorismo que infelizmente permeia boa parte do mercado musical brasileiro, desrespeitando banda e público. Que o Focus volte ao país o mais rápido possível, tendo o tratamento que merece.

Sou jornalista e desde 2003 escrevo sobre música, cinema, literatura e outros assuntos em diversos veículos digitais e impressos. Fundei a Movin' Up em 2008. Publiquei os livros "Meu Mundo é Hoje" e "11 Rounds", de contos e "Latitude 19 & Outros Hematomas" (crônicas e poemas).

Matérias Relacionadas

Published in Mundo