Skip to content →

Radiohead no Brasil em 2009

radiohead21

Agora parece que é sério: a banda cabeçuda preferida dos indies irá tocar no Brasil entre março e abril de 2009. É o que diz o site oficial do grupo. Depois de inúmeros rumores, boatos e tentativas frustradas de trazer a banda pela primeira vez a terras tupiniquins, este pode ser, finalmente, o debut da trupe inglesa por aqui. Tá aí o registro, pra não ter erro:

rt

Update: foram anunciadas as datas oficiais – dia 20 de Março na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro e dia 22 na Chácara do Jockey, em São Paulo.

Há muito de messianismo, hype e endeusamento exagerado no Radiohead. Especialmente de quem conhece pouco de música. Não é só pra provocar. Quem entende razoavelmente de música experimental, alternativa, etc, não vê o Radiohead exatamente como “a melhor banda que já tenha existido na Terra ou fora dela em todos os tempos”.

Mesmo assim, não dá pra negar que os ingleses fazem ótima música. Sua discografia é uma das mais sólidas do pop. Traduzindo: praticamente são incapazes de fazer um álbum ruim e vergonhoso. Mesmo os execrados “Kid A” e “Amnesiac”, eu gosto. Certeza que, caso confirmado o show, os ingressos irão se esgotar em 10 segundos e vai ter muita gente querendo dar a vida por um. Não é pra tanto.

Abaixo o vídeo de “House Of Cards”. Do último, “In Rainbows”. O álbum não inventou a roda e sequer foi “revolucionário” dentro da indústria. Apenas usaram uma estratégia eficiente e óbvia para bandas grandes, na esteira das tendências atuais. Faturaram mais que com todos os “lançamentos tradicionais” anteriores. Abençoado seja.

httpv://www.youtube.com/watch?v=8nTFjVm9sTQ

Published in Mundo