Skip to content →

Martin Scorcese não dirigirá documentário sobre Bob Marley

Martin Scorcese, vencedor do Oscar por “Os Infiltrados” e um dos maiores diretores da história do cinema, anunciou que não irá mais dirigir o documentário sobre Bob Marley, como havia anunciado. Os motivos seriam “problemas de agenda”. Esta seria a terceira incursão de Scorcese no gênero, que já dirigiu dois outros documentários musicais: “No Direction Home”, sobre Bob Dylan e recentemente “Shine A Light”, sobre os Rolling Stones.

O substituto de Martin será Jonathan Demme, também ganhador do Oscar de melhor diretor por “O Silêncio dos Inocentes” e conhecido por outros filmes de sucesso como “Filadélfia” e a refilmagem de “Sob O Domínio Do Mal”. Na área musical, Demme já trabalhou com Pretenders, Talking Heads, Neil Young, Bruce Springsteen e New Order.

A previsão de estréia da obra é 06 de Fevereiro de 2010, data em que Bob Marley completaria 65 anos.

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Autor de 3 livros de contos, crônicas e poemas. Vencedor do Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião”. Finalista do V Prêmio Petrobras de Jornalismo (2018).

Published in Cinema