Skip to content →

Alvin Lee (1944 – 2013)

Alvin Lee, um dos maiores guitarristas da história do rock, fundador e líder do Ten Years After, acaba de falecer aos 68 anos devido a complicações pós-cirúrgicas, segundo o site oficial.

Difícil falar. Alvin e o TYA são um dos nomes preferidos do rock clássico aqui da casa, diria que até mais que um The Who, por exemplo. A discografia da banda é fenomenal, de uma qualidade altíssima. E Alvin era um virtuoso que sabia dosar perfeitamente a técnica e o feeling, seja em estúdio seja nas incendiárias performances ao vivo.

Não por acaso, a banda alcançou fama mesmo na apresentação em Woodstock, imortalizada:

httpv://www.youtube.com/watch?v=bW5M5xljdCI

Outra faixa que mostra a qualidade do cara:

httpv://www.youtube.com/watch?v=RBAwv49slC8

Ou ainda essa belíssima faixa:

httpv://www.youtube.com/watch?v=nhBQe1RriLk

Mesmo em carreira solo, Lee andava mandando muito. Enfim, eu só posso recomendar que você vá atrás da discografia dessa que é uma das melhores bandas e um dos melhores compositores que o mundo já viu.

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Autor de 3 livros de contos, crônicas e poemas. Vencedor do Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião”. Finalista do V Prêmio Petrobras de Jornalismo (2018).

Published in Destaques Mundo