Skip to content →

Red Hot Chili Peppers tira férias de 1 ano

Em entrevista ao site da Rolling Stone USA, o vocalista Anthony Kiedis revelou que o grupo irá se afastar por um ano para dedicar mais tempo às suas vidas pessoais e projetos paralelos.

As razões, segundo ele, são os extensivos trabalhos e turnês que o grupo se envolveu desde o lançamento de “Californication”, em 1999, disco responsável pelo renascimento da banda, vendendo 9 milhões de cópias ao redor do mundo, gerando inúmeros hits e que também marcou a volta do guitarrista John Frusciante. Nas palavras de Kiedis, os Peppers resolveram simplesmente tirar férias uns dos outros pelo período mínimo de 1 ano, para “viver, respirar, comer e aprender novas coisas”.

O vocalista revelou ainda que no momento está aproveitando mais tempo com a família e “curtindo bons momentos com meu filho, ensinando-o a surfar”. E que, mesmo assim, continua a pensar em composições, anotando uma ou outra idéia. Mas apenas pedaços, frisou.

O último trabalho do grupo foi o mediano CD duplo “Stadium Arcadium”, de 2006.

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Autor de 3 livros de contos, crônicas e poemas. Vencedor do Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião”. Finalista do V Prêmio Petrobras de Jornalismo (2018).

Published in Mundo