Skip to content →

Lollapalooza 2008 anuncia atrações e abre competição de bandas

O Lollapalooza, um dos principais festivais de “música independente” do mundo, configurando-se na verdade como um espaço alternativo para bandas de estilos diversos, além de contar com uma concepção diferenciada de seu fundador, o vocalista Perry Farrel, do Jane’s Addiction, anunciou suas atrações para 2008. O evento, que ocorre desde 1991 (sendo interrompido entre 1997 e 2003), terá este ano, dentre outros, os nomes de: Radiohead, Rage Against The Machine, Kanye West, Nine Inch Nails, Wilco, Raconteurs, Love And Rockets, Gnarls Barkley, Bloc Party, Broken Social Scene, Cat Power, Explosions In The Sky, Gogol Bordello, Stephen Malkmus, Iron & Wine, Blues Traveler, CSS, Battles, Grizzly Bear e Black Lips.

Além disto, a competição “Last Band Standing” foi reaberta. É a chance de bandas desconhecidas tocarem no festival, escolhidas através de uma votação online que vai de 19 de maio a 29 de junho. Qualquer grupo interessado pode participar. O evento acontecerá entre os dias 01 e 03 de agosto, no Grant Park, em Chicago, EUA.

Para a escalação completa e todos os detalhes, visite o site oficial do Lollapalooza: www.lollapalooza.com

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Autor de 3 livros de contos, crônicas e poemas. Vencedor do Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião”. Finalista do V Prêmio Petrobras de Jornalismo (2018).

Published in Mundo