Skip to content →

Bodebrown leva ouro no Mondial de La Bière no Canadá

Conhecido pela figura única de Samuel Cavalcanti e pelas excelentes cervejas que produz, a Bodebrown acaba de levar a medalha de ouro pelo segundo ano consecutivo com a sua Imperial Porter no Mondial de La Bière no Canadá, o maior festival cervejeiro do mundo, que acabou ontem (dia 10) e reuniu mais de 100 mil pessoas. 

É outra conquista que apenas confirma o momento de consolidação e reconhecimento internacional da cerveja artesanal brasileira, que vem colecionando prêmios internacionais nos últimos anos com produtoras como Bamberg, Wals, Colorado, Backer, Bierland, Eisenbahn, Baden Baden e tantas outras.

A Bodebrown, de Curitiba – PR, ainda é uma das principais escolas cervejeiras do país, vale conferir o site. 

Deles, já tive a oportunidade de experimentar a Wee Heavy, outra reconhecida internacional, de estilo único no Brasil, extremamente saborosa e a Cerveja do Amor, uma weiss com amoras que não decepcionou.

Recomendo essa ótima análise dessa última safra da Bodebrown (da qual a Imperial Stout faz parte) no blog Full Pint BR, que ilustra esse post.

Por fim, confira a lista completa das mais de 500 cervejas que participaram da edição 2012 do Mondial de La Bière, valorizando ainda mais a conquista da Bodebrown.

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Escrevi 3 livros de contos, crônicas e poemas. Venci o Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião” com ensaio sobre Roger Waters e o "duplipensar brasileiro" na Movin' Up.

Published in Cerveja