Skip to content →

Labirinto lança nova faixa: “Masao”

O Labirinto, banda instrumental paulista já vastamente conhecida aqui pelo público da Movin’ Up, acaba de lançar nova faixa: o single “Masao”, com 25 minutos, produzido por Greg Norman, velho parceiro da banda. A faixa está disponível para download gratuito no Bandcamp.

 

No release, a banda explica:

Masao foi composta em homenagem a Yoshida Masao, diretor da usina de Fukushima em 2011, durante os acidentes nucleares, e catástrofes naturais que assolaram o Japão. Yoshida e seus colegas de trabalho ficaram conhecidos como os “50 heróis de Fukushima”, pois permaneceram em seus postos após o alarme nuclear soar, evitando uma tragédia abissal. Yoshida morreu de câncer em julho de 2013, e planejava ajudar nos trabalhos para desativar o funcionamento da usina.

O álbum apresenta ilustrações criadas pelo artista Miller Guglielmo, representando a saga de um samurai em sua extasiante luta contra um antigo demônio japonês – em uma alusão ao acidente natural ocorrido no Japão, que culminou na destruição de parte da usina nuclear de Fukushima”

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Autor de 3 livros de contos, crônicas e poemas. Vencedor do Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião”. Finalista do V Prêmio Petrobras de Jornalismo (2018).

Published in Singles