Skip to content →

Star Wars 1313

Morreu. Está morto o menino cinema. Já tem tempo e cada vez mais os games oferecem uma experiência muito mais interessante que (pelo menos e óbvio) as superproduções de Hollywood. A “sétima arte” continuará a ter sua relevância no cinema fora dos blockbusters: Europa, Ásia, América Latina, Oriente Médio, África e a produção independente dos Estados Unidos.

O recém revelado oficialmente “Star Wars 1313” promete levar tudo para um novo nível. O game que está recebendo enorme investimento da LucasArts está sendo construído num super computador, utilizando a última engine disponível para games e, tudo indica, deve ficar pronto para a nova geração de consoles. Confira a apresentação e se impressione:

httpv://www.youtube.com/watch?v=U08QNPk0ZNE

A trama, madura, envolve conspirações, o obscuro Level 1313 de Coruscant, um caçador de recompensas e nada de Jedis e superpoderes. O nível de detalhes, a complexidade da arquitetura, da construção do ambiente, da história e das possibilidades de jogo em si indicam o que já era de se imaginar mas que continua incrível de ver acontecendo.

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Escrevi 3 livros de contos, crônicas e poemas. Venci o Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião” com ensaio sobre Roger Waters e o "duplipensar brasileiro" na Movin' Up.

Published in Games