Skip to content →

Descobertas: Scars On Broadway

screenshot182

Estreando a seção “descobertas”, que visa falar um pouco de bandas não necessariamente novas mas que fazem um trabalho bacana, sejam brasileiras ou gringas, e que eu acho que merecem, chegamos no Scars On Broadway. O grupo é a nova banda de dois ex-System Of A Down, Daron Malakian, guitarrista e John Dolmayan, baterista.

Sempre achei o System, quando queria, algo diferenciado dentro do caldeirão de nomes comumente jogados no (arghh!) new-metal. Sempre foram muito além disso. Após os integrantes se encherem um dos outros, deram uma pausa por “tempo indeterminado” e foram tocar suas vidas pra encher o bolso de outra forma. O vocalista, Serj, embarcou em carreira solo onde faz exatamente o mesmo tipo de som do System, ficou chato.

Felizmente, seu irmão Daron tem talento. “They Say”, faixa-single do disco, é a coisa mais grudenta (no bom sentido) que o hardcore-metal produziu nos últimos tempos. Ao invés de transformar tudo numa montanha de riffs, passagens quebradas, timbres convencionais e vocais cavernosos, o Scars On Broadway tem senso melódico suficiente pra produzir uma faixa absolutamente foda como essa:

httpv://br.youtube.com/watch?v=kBqsZKE0wuk

E o vídeo também é ótimo. Não ouvi o álbum todo então não sei dizer se é uma porcaria e só “They Say” se salva, mas o cartão de visitas é bacana. Pra quem gosta do estilo, fica a dica.

Published in Descobertas