Skip to content →

Kings Of Leon – Sex On Fire

kingsofleon_cr_jamesminchiniii_400

Eles começaram de forma tímida, mas com um bom álbum (“Youth And Young Manhood”, de 2003). Em “A-ha Shake Heartbreak”, o Kings Of Leon já emplacou uma quantidade maior de hits, com um som “menos potente e mais trabalhado”. Em “Because Of The Times”, do ano passado, eles erraram a mão…caindo num tom mais eloqüente e paradoxalmente morno, criando um álbum em que a palavra “insosso” casa muito bem.

Mas eis que em 2008 vieram com “Only By The Night”. Não é a mesma banda, é talvez por isso é o melhor trabalho deles. Disquinho absurdamente delicioso, com composições que quem torcia o nariz não imaginava que estes rapazes fossem capazes de fazer. Uma delas é “Sex On Fire”, uma das melhores. Single que estreou em #1 no Reino Unidos, desbancando até – pasmem! – o Oasis. Ela merece, fácil, fácil:

httpv://www.youtube.com/watch?v=EflfqV_AQsc

Nunca soaram tão bem. Grande álbum de uma banda que não se esperava muita coisa…

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Autor de 3 livros de contos, crônicas e poemas. Vencedor do Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião”. Finalista do V Prêmio Petrobras de Jornalismo (2018).

Published in Singles