Skip to content →

Lançamento: livro estuda cena alternativa brasileira

A editora Radical Livros, que vem fazendo um excelente trabalho divulgando obras de caráter inquisitivo e de reflexão independente, que dificilmente sairiam por uma publisher comum, acaba de colocar no mercado seu novo lançamento: Rock Underground – Uma Etnografia do Rock Alternativo, escrito por Pablo Ornelas, músico e sociólogo.

Segundo o release, o objetivo de Ornelas foi “fazer uma análise precisa do comportamento de músicos, fãs e demais personagens que interagem no microcosmo da cena musical alternativa em nosso país.”

Iniciativa extremamente válida, o livro de Ornelas já nasce destacando-se por sua coragem e pelo caráter praticamente inédito da pesquisa, fundamental para quem se interessa pelo momento em que a cena indie local passa, além da necessária análise e contextualização histórica.

Serviço:

Título: Rock Underground: uma etnografia do rock alternativo

Autor: Pablo Ornelas Rosa

Editora: Radical Livros

Número de páginas: 172

Formato: 12 cm x 18 cm

Preço: R$ 29,00

www.radicallivros.com.br

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Autor de 3 livros de contos, crônicas e poemas. Vencedor do Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião”. Finalista do V Prêmio Petrobras de Jornalismo (2018).

Published in Cena BR Livros