Skip to content →

Carla Bruni lança "Comme Si De Rien n’Etáit" em julho

Matéria da Abemúsica, informa que a cantora Carla Bruni, atual primeira-dama da França, lançará seu terceiro álbum no dia 21 de julho em diversos países europeus.

“Comme Si De Rien n’Etáit” (“Como Se Nada Tivesse Acontecido”), terá 14 músicas, a maioria composta por Carla. Segundo o empresário da cantora, Bertrand de Labbey, o disco ainda não está terminado e segue uma “tendência folk”.

“Carla Bruni já gravou as músicas, mas o disco não está completamente mixado. Ela é muito perfeccionista”, disse o empresário, que informou ainda que 95% das faixas foram compostas antes que Carla conhecesse seu atual marido, o presidente francês Nicolas Sarkozy.

O primeiro álbum de Carla Bruni foi lançado em 2002 e vendeu 1,2 milhão de cópias na França e 800 mil cópias em todo o mundo. Já o segundo disco, lançado em 2007, vendeu apenas 80 mil cópias na França – razão em parte explicada porque, ao contrário do primeiro trabalho, em francês, “No Promises” foi todo composto na língua inglesa.

Reproduzo abaixo minha resenha, à época, para o site Rock Press:

“Como não gostar de Carla Bruni? Nascida italiana, francesa por opção, belíssima, sendo modelo de sucesso nos anos 90, inteligente, talentosa e dona duma voz tremendamente agradável e cativante. Quatro anos após dar ao mundo o irresistível “Quelq’un M’a Dit”, a guria volta, desta vez em inglês e inspirada por autores “pouco reconhecidos”como William Butler Yeats e W.H. Auden – nada pretensiosa ela…

“No Promises” vem ainda mais caprichado e não decepcionará os admiradores da voz rouca e sensual que dá vida às 11 composições deste álbum. Basicamente no esquema acústico, acompanhada de seu violão e, por vezes algumas sutis percussões e instrumentos de sopro/corda, Carla não precisa de muito para satisfazer. “Before The World Was Made” e “Autumn” são apenas dois exemplos dentro de pequenas perólas que temos para escolher. Juntando-se à suas semelhantes (em maior ou menor grau) Julie Delpy, Cat Power, PJ Harvey e Fiona Apple, Bruni lança uma da mais gostosas obras do ano”.

Site Oficial: www.carlabruni.com

Published in Mundo