Skip to content →

O post-rock brasileiro em 2010

Já falei bastante da Sinewave aqui. Selo virtual – e outras frentes – focada na música experimental alternativa brasileira, em estilos como o post-rock, shoegaze e derivados. Empreendimento do chapa Elson Barbosa – que chegou a esboçar um blog de música instrumental aqui mesmo na Movin’ – o selo oferece lançamentos inéditos de algumas ótimas bandas brazucas da atualidade, gratuitamente, para download.

Em 2010 a Sinewave lançou discos de Hangin Freud, This Lonely Crowd, Elma, Team.Radio, Farveste, Uppsala Solemne, Wry (que anunciou fim das atividades), Herod Layne (banda do Elson, já entrevistada aqui na Movin’, que cometeu um belo disco), Black Sea e o fresquíssimo “Coward Soul”, da Loomer, de Porto Alegre.

Todos os lançamentos estão disponíveis para download no site do selo com descrição e informações diversas. Recomendo fortemente a vasculhada. Quem gosta dessas vertentes tem na Sinewave uma ótima referência no Brasil. Vai lá.

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Autor de 3 livros de contos, crônicas e poemas. Vencedor do Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião”. Finalista do V Prêmio Petrobras de Jornalismo (2018).

Published in Cena BR Destaques