Skip to content →

Confira detalhes e capa do novo trabalho de John McLaughlin

O britânico John McLaughlin, considerado um dos maiores nomes da história da guitarra, ex-Miles Davis, Mahavishnu Orchestra, dentre outros, acaba de anunciar os detalhes de seu novo álbum, “Floating Point”.

O CD, totalmente gravado na Índia com o auxílio de instrumentistas daquele país, dando continuidade à sua história na world music, é descrito pelo próprio McLaughlin como “um dos melhores trabalhos que já gravei”. A equipe inclui Louiz Bankz (teclado), Ranjit Barot (bateria), Niladri Kumar (cítara), Shashank e Naveen Kumar (flauta), Sivamani (percussão), Shankar Mahadevan (vocal), U. Rajesh (mandolim), Debashish Bhattacharya (guitarra), além de George Brooks (saxofone) e Hadrien Feraud (baixo). Apesar do forte time indiano e do tom atmosférico de algumas composições, John garante que a maior parte é composta pelo -fusion, estilo em que se consagrou.

As faixas são:

1. Abbaji (For Alla Rakha)
2. Raju
3. Maharina
4. Off the One
5. Voice
6. Inside Out
7. 1 4 U
8. Five Peace Band

O álbum será lançado dia 20 de maio pelo selo Abstract Logix.

Sou jornalista e desde 2003 escrevo sobre música, cinema, literatura e outros assuntos em diversos veículos digitais e impressos. Fundei a Movin' Up em 2008. Publiquei os livros "Meu Mundo é Hoje" e "11 Rounds", de contos e "Latitude 19 & Outros Hematomas" (crônicas e poemas).

Matérias Relacionadas

Published in Mundo