Skip to content →

Lana Del Rey: sua nova paixão

E assim, de repente, o século XXI ganha a sua Nancy Sinatra. 20 e poucos. NY. Vozeirão que remete imediatamente para a musa dos anos 60. Pop sofisticado, absorvendo um pouco de jazz, com arranjos classudos e harmonias estonteantes. Com ares vintage, tomando Jim Beam no gargalo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=4Gg8pZYjCTM

Com um misterioso primeiro álbum lançado em 2010, produzido por David Khane (Paul Macca, Strokes, Regina Spektor) e que foi estranhamente tirado do ar (mas disponível em partes no YT), Lana Del Rey encontrou o sucesso com seus vídeos caseiros de filmes antigos intercalados com ela própria. A qualidade da música em si e dos arranjos, para não falar na voz e no pacote todo que a menina representa (beleza, carisma, charme, etc), impressiona. Não por acaso que milhões – incluindo a imprensa especializada – já caem de amores por ela.

httpv://www.youtube.com/watch?v=HO1OV5B_JDw

Com um primeiro EP oficial liberado no Itunes, o disco de estreia está previsto para janeiro de 2012. Prematuro ou não, dá pra afirmar que Lana Del Rey congrega todos os predicados para se tornar uma das maiores artistas do nosso tempo. A conferir.

httpv://www.youtube.com/watch?v=8t-I-Lqy06g

ps: um certo estranho rancor começa a circular no mundo indie, com blogs atacando a “farsa” Lana Del Rey, acusando ser filha de um milionário, de ter aplicado botox nos lábios e de tudo fazer parte de uma trama da Interscope (a mesma gravadora de Lady Gaga). Lógico que Lana é um produto, produzido e embalado. Parece que descobriram o mundo pop ontem. Mas nada tira o talento da moça e o ótimo nível de sua interpretação. Quisera eu que 5% dos produtos do mundo pop tivessem um décimo da capacidade dela.

Published in Destaques Mundo