O frescor do Trail Of Dead

Incrível como o …And You Know Us By The Trail Of Dead consegue soar “fresco”, de pegada inabalada e composições criativas mesmo com 15 anos de banda e chegando ao sétimo álbum de estúdio da carreira. “Tao Of The Dead”, como tudo vindo deles, não é um disco comum e de fácil entendimento.

É punk e complexo. Direto e progressivo. Cheio de porradas e momentos de intensa melodia. Grandioso, megalomaníaco e coeso. Impressiona o tanto de variação que Conrad Keely e Jason Reece conseguem enfiar em músicas curtas, a maioria com menos de 3 minutos de duração. É como se os delírios progressivos dos anos 70, redivivos nos herdeiros da década de 90, encontrasse o punk cerebral do Fugazi, a energia do Helmet e o experimentalismo do Slint.

É pretensioso e juvenil ao mesmo tempo que maduro. É difícil de acompanhar, já que as músicas não tem divisão clara e silêncio entre elas. “The Spiral Jetty” encontra a loucura de “Weight Of The Sun” que descamba na reprise de “Pure Radio Cosplay”. É sempre uma camada sonora massiva por trás pavimentando o terreno para riffs, solos, efeitos e atmosferas diversas em cima. Melhor ouvir:

Conceitual – dividido em duas partes – vintage e paradoxalmente moderno. Um dos discos mais estranhos do ano, de uma banda que parece sempre “nova”, ainda que já tenha um bom tempo de estrada nas costas. E se dá ao direito de terminar com essa suíte aí…

Baixe.

Jornalista. Desde 2003, escreve para dezenas de sites e revistas sobre música, cinema, literatura, economia e outros assuntos. É assessor de imprensa e desenvolveu projetos para organizações públicas e privadas, incluindo Tesouro Nacional, CNTE, CGDC, HSM Management, AES Brasil, FIEMG, Mundo FIAT, FSB Comunicações, Votorantim Metais, entre outros. Assina também o blog Crimideia e o tumblr Lobo da Estepe. Fundou a Movin' Up em 2008.

Tags: ,

One Response to O frescor do Trail Of Dead

  1. Elson disse:

    Gostei desse disco, mas o Madonna é imbatível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam