Skip to content →

Alicia Keys & Jack White – Another Way To Die

425keyswhite072908

A série 007 sempre foi uma das minhas preferidas. A despeito da sua longevidade e (não somente por isso) recair na repetição de seus próprios clichês e tramas próximas, sempre trouxe obras interessantes – entre uma bomba e outra – dentro do combalido “cinema de ação”. Voltando a um tom mais “realista”, a franquia experimentou um renascimento decente na pele de Daniel Craig e o último “Cassino Royale”.

Para o que nos interessa no momento, 007 também sempre foi sinônimo de música pop: A-Ha, Sheryl Crown, Duran Duran, Madonna, Garbage, Chris Cornell, Tina Turner, Louis Armstrong, Nancy Sinatra e Paul McCartney, dentre outros, estão no hall da marca. Comumente auxiliados pelos compositores principais dos temas do agente, em especial John Barry, e agora David Arnold, muitas das músicas-tema dos filmes sobreviveram mais que a película em si.

Para Quantum Of Solace, os responsáveis foram Jack White e Alicia Keys. É o primeiro dueto da história da franquia. White é um dos nomes que tem mais tráfego entre o indie, o mainstream e o pop, dos Stripes ao Racounters, passando pelos Rolling Stones e o escambau. Adoro a dupla e Jack sempre demonstrou talento.

A música, “Another Way To Die”, tem totalmente o estilo do White Stripes, com ótimo refrão, o toque elegante de Keys e a destra clássica dada por Arnold. Sem dúvida, é um dos melhores lançamentos entre os últimos filmes da série. Confira:

httpv://www.youtube.com/watch?v=hM5UJvnbbuY

Published in Singles