Skip to content →

Seu Jorge – Burguesinha

20_mhg_cult_seujorge

Já faz tempo que Seu Jorge se tornou um dos maiores hitmakers da MPB. Merecido. Há anos que não tínhamos um cantor solo que fugisse dos padrões estabelecidos do gênero. Cite outro que se assemelhe a Seu Jorge? Difícil. O cara sabe ser pop e ser cult, como prova a foto aí acima. E como outras invencionices, como a recriação da capa de “Eletric Ladyland”, de Jimi Hendrix. E, apesar de suas incursões no mundo do marketing deslavado (é até engraçado blogueiro que monetiza até a mãe – e não é o caso do referido link, do Cris Dias – falar mal disso, mas enfim…), o cara é bom.

Aliás, ligações de artistas com empresas/marketing/mecenato, etc, existem desde que se tem notícia da presença humana na Terra.

O novo hit do Seu Jorge é esse aí, “Burguesinha”.

httpv://www.youtube.com/watch?v=kSqcmi-K36I

Talvez seja uma “leve ironia” para as milhares de “burguesinhas” que lotam seus shows…o que não impede a música de ser bem boa. Tomara que continue fazendo sucesso e produzindo material de qualidade, o cara merece.

Recomendado: lista das 100 músicas mais tocadas no Brasil (sempre atualizado, com levantamento feito em 280 rádios de 27 estados).

Published in Singles