Quando criei a Movin’ Up, em 2008, fui definindo o “escopo” do site aos poucos. Por fim, resolvi focar em música. Um tema que não só representava um dos meus maiores interesses, como era assunto que eu já vinha cobrindo para o Whiplash! desde 2004. Cobertura de shows nacionais e internacionais (em BH, principalmente, e depois Rio de Janeiro, Brasília, etc), entrevistas, resenhas de CD’s, DVD’s, uma breve colaboração para a revista Roadie Crew e para outros sites de música faziam parte do currículo.
De início, queria me desvencilhar do metal, que ocupava boa parte da minha cobertura antes. Na prática nunca fiquei restrito ao universo da música pesada (e abomino limitações bobas como essa) e era necessário um novo espaço com um novo conceito para colocar as coisas do meu jeito, escrever sobre tudo que eu ouvia, acompanhava, etc.
Além da música, outros assuntos (política, economia, cinema, literatura, games) também faziam parte do meu mundo, com escritos em outros sites e depois condensados no blog Crimideia. De lá pra cá, apesar da Movin’ ter ganho alguns poucos artigos fora do meio musical, seu foco sempre foi a música e meus outros textos se espalharam em ramificações do blog em outro domínio.
Corta para 2012 e percebo que faria um bem danado incorporar neste site estes outros temas que eu já acompanho e escrevo desde muito tempo. Amplia-se o leque (perdendo o foco num assunto único, é verdade) mas trago para cá assuntos que me interesso e que acho que merecem uma pincelada.
A música continua sendo o centro da Movin’ Up. Mas agora teremos regularmente, por aqui, textos sobre cinema, games, literatura, política, economia, jornalismo, comportamento, esportes (o Olímpico foi um esboço disso), cervejas e o que mais julgar interessante.
Afinal, a vida é feita de muito mais coisa além da música e acaba sendo um caminho natural já que eu sempre escrevi sobre tudo isso.
Oficializei a coisa toda no menu superior, com esta página aqui.
Dado o recado, espero que gostem e ajudem a construir essa nova fase do site.