Skip to content →

BH Indie Music: a capital mineira respirando no underground


Quem mora em Belo Horizonte sabe: a capital padece num círculo viciado de casas que privilegiam bandas cover (como parasitas presentes na cena há muitos e muitos anos), sem nenhuma variedade e tocando para um público duvidoso formato em sua maioria por jovens de classe média alta que não tem o que fazer e mal sabem o que estão fazendo ali.

Para mudar isto, algumas ações efetivas começam a surgir. Da qual o coletivo Fórceps é um bom exemplo, tendo promovido no último final de semana o Festival OutroRock. Agora é a vez do 1º BH Indie Music, reunindo nomes interessantes da cena local, que acontece nos próximos dias 14 e 15 de junho no Matriz.

Confira a programação do evento:

Dia 14/06 Sábado
Horário: 14h (censura 14 anos)

SEU GARCIA (Ouro Fino)
BEATRICE (Poços de Caldas)
ANTENAFOBIA
STEREOTAXICO
PERTPLAY (Ouro Branco)

Dia 14/06 Sábado
Horário: 21h

CURVED (Itabira)
MACUMBA
HANK
RAGNA
MEIO FIO

Dia 15/06 Domingo
Horário: 14h

TRILOCO ALEGRIA ALEGRIA
4º DO SEBASTIÃO (Ribeirão das Neves)
JUNKBOX
AS HORAS
CAROLINA DIZ
TÊNIS
CINCO RIOS
DMOR

Jornalista investigativo, crítico, pesquisador e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Escrevi 3 livros de contos, crônicas e poemas. Venci o Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião” com ensaio sobre Roger Waters e o "duplipensar brasileiro" na Movin' Up.

Published in Cena BR