Skip to content →

Os melhores lançamentos nacionais de 2009 – parte I

O tempo passa, já estamos em julho, quase agosto, e muitos lançamentos brasileiros de qualidade ficaram para trás. Muita coisa boa chegou até mim. Só pra organizar a brincadeira, segue abaixo dicas de gente que não pode ser ignorada.

A foto aí acima é do Nancy, sediado em Brasília. “Chora, Matisse!”, o álbum, é uma graça. E “Keep Cooler” um belo cartão de visitas:

httpv://www.youtube.com/watch?v=WihPlYbRteg&feature=player_embedded

Outro de Brasília que lançou disco novo é o Móveis. A quase unânime “melhor banda ao vivo da atualidade” entregou “C_ompl_te”, superior ao disco de estreia.

l

O Barfly é de Goiânia, mas ainda com o alcance restrito por lá. Algo que deve mudar em breve. Já conhecia a banda há mais de um ano, pelo MySpace, e recentemente pude ver ao vivo. O novo álbum, “(H)our” tem mérito suficiente para figurar entre os melhores do ano. Dificilmente você verá uma banda brasileira produzindo rock com essa qualidade. Ouça.

Tiê é melhor que quase todos os nomes “novos” nomes femininos badalados da MPB nos últimos tempos. Ela vai bem além das convenções dessas três letrinhas. “Sweet Jardim” deve ser ouvido por qualquer um que se preze.

httpv://www.youtube.com/watch?v=swCod1O8Lw0

“Life Is A Big Holiday For Us”. Com uma foto e um nome de álbum desses, você é muito mané se não for agora no MySpace do Black Drawing Chalks. Os caras iniciaram a dominação do Brasil. E merecem.

Outras boas lembranças:

Nervoso & Os Calmantes – Idem

Mariana Aydar – Peixes Pássaros Pessoas

Poléxia – A Força do Hábito

Rómulo Fróes – No Chão Sem O Chão

E sempre tem coisa relevante saindo no Sinewave.

Por hora é só. A qualquer momento (e no fim) tem mais. Divirta-se.

Published in Cena BR Destaques