Skip to content →

Programação Conexão Vivo BH 2012

Foi anunciada a programação do Conexão Vivo BH 2012: 50 artistas se apresentam entre 10 e 27 de maio no Palácio das Artes, Praça do Papa e Parque Municipal. A seleção, que você pode ver abaixo, poderia ser melhor. São caras conhecidas e sempre presentes da cena mineira, como Thiago Delegado, Wagner Tiso, Toninho Horta, Juarez Moreira, Marku Ribas, Senta a Pua!, Pedro Morais e Lucas Avelar, todos nomes (com exceção de Tiso) que inclusive se apresentaram no Conexão Vivo BH em 2011.

Da seleção de outros estados, um pouco do mais do mesmo: Criolo, que fez show recentemente na capital e tocou no Transborda em 2011, Tulipa Ruiz e Thiago Petit, que estiveram no Conexão 2011. São poucas as bola dentro desse ano: os excelentes Magary Lord e Baiana System, de Salvador, e também Apanhador Só (RS), Garotas Suecas (SP) e Bixiga 70 (SP). Fica a impressão que a curadoria, que passa também pela escolha do público, poderia ser muito mais criativa e eficiente, dado o poder, todo o dinheiro e estrutura que tem em mãos.

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Escrevi 3 livros de contos, crônicas e poemas. Venci o Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião” com ensaio sobre Roger Waters e o "duplipensar brasileiro" na Movin' Up.

Published in Cena BR