Skip to content →

Amplexos lança financiamento coletivo para versão dub de “A Música da Alma”

O Amplexos, do Rio de Janeiro, cometeu o bom “A Música da Alma” em 2012. Com influências de dub, afrobeat e música negra em geral, a banda mostrou personalidade. 2 anos depois, a banda acaba de lançar um financiamento coletivo para viabilizar uma versão dub do disco, que buscar arrecadar R$ 14 mil em 30 dias.

Eles explicam o processo:

A ideia do projeto A MÚSICA DA ALMA DUB é reunir em um disco (virtual, disponibilizado para download no site da banda e com tiragem física promocional) os maiores produtores de dub em atividade e celebrar os 2 anos de lançamento do disco. Cada produtor escolheu uma faixa original do álbum para remixar. Convidamos figuras de diversas partes do mundo, como Mad Professor, The Scientist e Victor Rice. Juntam-se ao time Buguinha Dub, Marcelo Yuka, Dubataque, Beatbass Hightech, Monstruoso Sistema de Som, Tomas Patagonia e Casa, em uma produção que pretende mostrar a força do dub misturada a um som orgânico de banda, carregada de influências da música negra. É a ideia do som universal!

Para contribuir com a banda e escolher entre as diversas formas disponíveis, que dão direito a benefícios específicos, acesse o site. Para baixar o disco original e conferir o single “Jerusalem”, visite o tumblr.

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Escrevi 3 livros de contos, crônicas e poemas. Venci o Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião” com ensaio sobre Roger Waters e o "duplipensar brasileiro" na Movin' Up.

Published in Cena BR