A formação mudou, o tempo passou e tudo indica que o próximo álbum da Herod (velha conhecida do público aqui da Movin’) virá mais pesado que os anteriores. A própria tag “sludge” incluída ali na descrição do lançamento entrega o direcionamento que tem muito mais de ISIS que de post-rock, por exemplo. Ótima faixa que acaba de ser lançada após um convite da Converse. A segunda, “Rupture”, vem mais Tortoise, Slint e math-rock no geral que a média deles.
Ouça e baixe de graça no site:
Release:
Ruptura. Se é pra fazer diferente, vamos fazer diferente.
Oito horas para captar, mixar e masterizar um novo single, produzir uma capa desenhada pela própria banda, captar e editar um vídeo, tudo para lançar no mesmo dia. O desafio foi auto-imposto pela própria banda. Depois de ter desistido da ideia diversas vezes, decidimos encarar. E finalmente depois de quase 14 horas de trabalho ininterrupto, o EP estava no ar.
Disruption é o primeiro single da Herod depois do último trabalho de estúdio, o Umbra (2013). O single nasceu com o convite do projeto Converse Rubber Tracks, que convida bandas iniciantes para um dia de sessão no Family Mob, um dos melhores estúdios de São Paulo. É também a primeira gravação da nova formação da Herod, que conta com um novo baterista (Raphael Castro substituindo Márcio Dutkiewcz) e um terceiro guitarrista (Daniel Ribeiro), ambos egressos da banda-irmã Hoping To Collide With. Sacha Ferreira e Lucas Lippaus nas guitarras e Elson Barbosa no baixo completam o agora quinteto.
A capa foi desenhada à mão pelo guitarrista Sacha, no próprio estúdio, durante as primeiras horas da sessão. A arte-final coube ao designer Fábio Liu. O vídeo foi produzido por Evandro Olivier, também captado e editado durante o dia de gravação.
Músicas por Sacha Ferreira, Lucas Lippaus, Daniel Ribeiro, Elson Barbosa, Raphael Castro.
Engenharia de som, mixagem e masterização por André KBelo e Jean Dollabella no Estúdio Family Mob, em São Paulo.
Arte por Sacha Ferreira, arte-final por Fábio Liu.
Vídeo por Evandro Olivier.
HEROD é:
— Sacha Ferreira: guitarras
— Lucas Lippaus: guitarras
— Daniel Ribeiro: guitarras
— Elson Barbosa: baixo
— Raphael Castro: bateria