Skip to content →

Willie Jones: ótima revelação do X Factor

Reality shows musicais, em suas dezenas de encarnações, até hoje tem servido mais para consagrar vozes bonitas e buriladas ao extremo, com pretensas “novas estrelas” que, salvo uma exceção ou outra, não resistem ao primeiro ano de carreira. E mesmo quem resiste não tem lá nada muito interessante pra mostrar. Caso de Melanie Amaro, última vencedora desse mesmo The X Factor americano, a máquina de dinheiro criada por Simon Cowell. Melanie é mais uma dessas cópias de Mariah Carey. Tem quem goste.

Vez ou outra, no entanto, esses programas servem para revelar verdadeiros prodígios. Gente com talento transbordando, doida pra mostrar serviço. É o caso de Willie Jones, 17 anos, de Louisiana. Moleque com cara e estilo de ídolo soul dos anos 60/70. A cara de surpresa de todo o público e do júri quando Willie revela seu vozeirão logo nos primeiros versos do country “Your Man”, de Josh Turner, é a mesma reação que eu tive e, imagino, a maioria de quem assistiu o vídeo abaixo. Se Willie tem cacife mesmo para se tornar uma verdadeira estrela é algo a se observar.

Além de ser um ótimo crooner, para isso é preciso compor e compor bem. Ou no mínimo arranjar alguns bons nomes que sejam capazes de compor músicas bacanas pra você, o que está em extinção. Por hora, o menino dá toda pinta de que pode chegar lá.

 httpv://www.youtube.com/watch?v=KWZWuVCXqRg

Dica do Urbanaque

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Escrevi 3 livros de contos, crônicas e poemas. Venci o Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião” com ensaio sobre Roger Waters e o "duplipensar brasileiro" na Movin' Up.

Published in Mundo