Skip to content →

Tim Maia – Terapêutica do Grito (Funk the System Remix)

O mestre faria 70 anos hoje. Toneladas de homenagens e lembranças se espalham pela rede. Normal e merecido. Recentemente, a Slate, um grande portal gringo, resolveu “descobrir” Tim. A matéria “The Godfather of Brazilian Soul” correu por aí com uma playlist feita pelo selo Luaka Bop. Pra continuar na pegada, uns tempos atrás recomendei no twitter o disco em inglês do Tim, pouco conhecido até, dos anos 70 e recheado de pepitas, como era de costume. Por exemplo, “Let´s Have A Ball Tonight“.

Como falar do Tim é redundância, a pedida de hoje é esse remix abaixo de uma excelente faixa que não costuma figurar no panteão de clássicos, feita pelo projeto Funk The System, do DJ Arlequim, aqui de Brasília. Se liga:

Tem outros sets inteirinhos de funk/soul na página do cara e também mais produções do Funk The System, que ele toca com outros DJ´s. Aproveite.

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Autor de 3 livros de contos, crônicas e poemas. Vencedor do Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião”. Finalista do V Prêmio Petrobras de Jornalismo (2018).

Published in Singles