Skip to content →

Coldplay: Violet Hill

Ah Coldplay! Dois ótimos álbuns, “Parachutes” e “A Rush Of Blood To The Head”, fama mundial, turnês extensivas, adoração completa gerando inúmeras cópias de bandas no estilo “o piano vai salvar o mundo” com vocais entre o grandioso e o lamuriento e uma obra de entresafra, pálida, fraca: “X&Y”.

“Violet Hill”, o primeiro single de “Viva La Vida”, que já começa bem por representar na capa a clássica Marianne de Delacroix (se esta ficar mesmo como versão final), não apresenta absolutamente nada de novo.

É uma música ok, com nítido potencial para virar hit, mas longe da inspiração de tempos anteriores. Introdução bem boa, piano em crescendo e uma linha vocal grudenta de Chris Martin, desembocando num punch choroso de guitarra. Simpática, nada além. Sinal de que, por enquanto, o Coldplay continua arriscando pouco, muito pouco.

Cotação: **

MySpace

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Autor de 3 livros de contos, crônicas e poemas. Vencedor do Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião”. Finalista do V Prêmio Petrobras de Jornalismo (2018).

Published in Singles