Skip to content →

Kimbra – Settle Down

Kimbra é dessas coisas que a internet te proporciona de forma totalmente aleatória. Cheguei ao seu primeiro single, “Settle Down”, por uma indicação no twitter. Quem é essa menina? Nenhuma referência no AllMusic. Vídeo lançado em julho de 2010. A música me pegou em cheio: uma voz classuda, um refinamento pop absolutamente incomum, estrutura diferenciada, harmonias e melodias longe do óbvio da linha de produção do pop atual. Como andaram dizendo por aí, a neozelandesa de 20 anos traz o verniz caprichado de Regina Spektor, St. Vincent, Kate Bush, Rufus Wainwright e outros (senti algo de Duffy também): o MySpace revela e assume diversas influências. Além do vídeo, extremamente bem feito:

httpv://www.youtube.com/watch?v=yHV04eSGzAA

Mas gostei no grau de já considerar uma das melhores músicas pop de 2010, sem receio de afirmar. As outras faixas do MySpace não são tão boas. Ainda assim, “Good Intent” e “Plain Gold Ring” (em especial, cover de Nina Simone, também pudera) ficam acima da média. “Cameo Love 13” menos. O álbum completo ainda deve ser lançado este ano. Prenúncio de coisa muito boa por aí.

httpv://www.youtube.com/watch?v=dqCwG8avFKU

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Autor de 3 livros de contos, crônicas e poemas. Vencedor do Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião”. Finalista do V Prêmio Petrobras de Jornalismo (2018).

Published in Destaques Singles