Skip to content →

Iconili grava EP com guitarrista do lendário Fela Kuti

Após shows memoráveis no Circo Voador, Festival de Jazz do Leblon e Sesc Pompeia, a banda belo-horizontina Iconili está em estúdio preparando um EP com Oghene Kologbo, guitarrista nigeriano que durante anos integrou a Africa 70, banda de Fela Kuti, inventor do afrobeat. Kologbo gravou dezenas de discos ao lado de Fela e atualmente integra a banda de Tony Allen (ex-baterista de Fela Kuti e que em 2006 lançou o projeto The Good, The Bad and The Queen, junto de Damon Albarn, do Blur, e Paul Simonon, do The Clash).

A Iconili e Kologbo se conheceram no Fela Day de Belo Horizonte, festa dedicada à obra de Fela Kuti, e desde então tocaram juntos no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e no Parque Municipal, em Belo Horizonte. O resultado da parceria entre os 11 membros da Iconili e Kologbo será lançado no primeiro trimestre de 2013.

Antes, no entanto, a banda lança em dezembro de 2012 seu segundo trabalho, o EP O Rei de Tupanga. O EP será disponibilizado para download gratuito no site da banda, iconili.com.br, e em 2013 será lançado em vinil.

(Release)

PS: Dos emuladores de Fela Kuti no Brasil, o Iconili é dos mais interessantes.

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Escrevi 3 livros de contos, crônicas e poemas. Venci o Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião” com ensaio sobre Roger Waters e o "duplipensar brasileiro" na Movin' Up.

Published in Cena BR