Skip to content →

Depeche Mode talvez (!?!?!) toque na América Latina

depche

Se você acha que ouvir Depeche Mode é coisa de viado e pseudo-gótico sem noção que não saiu dos anos 80, você é uma besta. Ninguém tem culpa se a sua senhoria só conhece “Strangelove” e aqueles clips – óbvio – bem suspeitos da primeira década da banda. Fato é que lançaram no mínimo um clássico absoluto, “Violator” (soberbo, soberbo, soberbo), além de outros discos bem próximos da perfeição, como “Black Celebration” e “Songs Of Faith And Devotion”, sem contar os ótimos “Some Great Reward” e “Music For The Masses”. Ou seja, são donos de uma das melhores discografias do pop.

Após a ressaca da década de 90 (quase todas as bandas que estouraram nos 80’s passaram por ela), o grupo retormou em belíssima forma com “Playing The Angel”, álbum excelente acima de qualquer má-vontade ou idade avançada.

Você já deve ter lido no release reproduzido a exaustão em outros sites por aí que eles talvez façam uma turnê pela América Latina ano que vem, que já venderam 72 milhões de discos, que renovaram o contrato com o selo Mute, ao qual estão desde 81, que a “Tour Of The Universe” começa em Israel e o 12º álbum de estúdio está por vir.

No mínimo ridículo comemorarmos que uma banda anuncie a possibilidade de passar por aqui, mas, estamos na América Latina…lugar onde um mísero show na Madonna causa frisson colossal e stress em massa (a despeito de a última coisa relevante lançada por ela ter sido em 1992).

O Depeche, ao contrário, vale o sacrifício. Se eles realmente vierem, tente não perder. Mas não morra por isso.

Published in Mundo