Skip to content →

Orloff Five: novo festival

O segundo semestre no Brasil é a temporada onde, por tradição, acontecem os maiores shows, eventos e festivais, gerando uma verdadeira avalanche de atrações. Nos últimos anos, várias iniciativas têm surgido para engrossar esse caldo: Claro Q É Rock, Campari Rock, Planeta Terra, Motomix, etc. Bem-sucedidos ou não, fato é que as empresas voltaram a dar atenção – e patrocínio – a eventos de música, o que é muito, muito bom.

A Orloff é o mais novo nome a apostar no seu próprio festival. O Orloff Five está marcado para o dia 06 de setembro, no Via Funchal, em São Paulo/SP. As atrações confirmadas até agora são os suecos do Hives (que estouraram em 2001 na onda do novo rock com o hit “Hate To Say I Told You So” e depois deram uma sumida, não alcançando a mesma repercussão), o Melvins, velho na cena e a coqueluche Plasticines, da França, além do DJ estadunidense Tittsworth, para fazer a trilha sonora dos intervalos. Do lado brasileiro, o único nome é o Vanguart.

Agora é esperar pra ver como o evento é conduzido e se, quem sabe, vinga, gerando outras edições.

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Autor de 3 livros de contos, crônicas e poemas. Vencedor do Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião”. Finalista do V Prêmio Petrobras de Jornalismo (2018).

Published in Mundo