Skip to content →

Rate Your Music: crowdfunding para a nova versão “Sonemic”

O Rate Your Music sempre foi casa de gente vidrada por música mas não exatamente um exemplo de layout e usabilidade. Tudo compensando pelo incrível acervo, por suas listas, classificações, mapas, guia de lançamentos, enfim, uma série de ferramentas utilíssimas para quem é “melômano” mas também para o usuário razoavelmente interessado. O RYM é o melhor guia para descobrir música nova, em todos os estilos, de qualquer tempo.

Para melhorar (e muito) a interface e trazer novas ferramentas, os desenvolvedores lançaram um crowdfunding já em reta final para lançarem a nova versão do RYM em 2016, batizada de “Sonemic”. Além: também surgiriam os braços de cinema (que já existe no RYM de modo capenga) e um novo portal de games.

O vídeo de preview é animador. Pra mim, o RYM é, disparado, a melhor rede social por aí: zero encheção de saco e 100% útil. Depois de anos e anos usando, é uma boa hora pra contribuir. Se você não conhece e tem esse perfil, corre lá. Quem quiser adicionar, meu perfil é este. 

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Escrevi 3 livros de contos, crônicas e poemas. Venci o Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião” com ensaio sobre Roger Waters e o "duplipensar brasileiro" na Movin' Up.

Published in Mundo