Skip to content →

“Unicórnio de Sta. Engrácia”, a nova do Linda Martini

O Linda Martini, de Lisboa, é uma das principais bandas de Portugal nos anos 00. Com três discos cheios e três EP’s nas costas, o grupo formado por Pedro Geraldes (guitarra e voz), Cláudia Guerreiro (baixo e voz), André Henriques (baixo) e Hélio Morais (bateria) cravou seu nome entre as melhores bandas não só do país, mas do rock alternativo em geral, escancarando influências de Sonic Youth, Explosions In The Sky, Nirvana, Husker Dü e companhia limitada.

O novo disco, intitulado “Sirumba”, será lançado em 1 de abril e, por hora, eles acabam de disponibilizar o (excelente) single “Unicórnio de Sta. Engrácia”, daquela safra de músicas mais melódicas e “ganchudas” que eles costumam entregar em meio ao barulho e o noise variando entre a urgência e a calmaria de sempre, mas acima da média.

httpv://www.youtube.com/watch?v=G8R3FhTKC60

“Sirumba” chega três anos depois de “Turbo Lento” e não passará batido por aqui.

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Autor de 3 livros de contos, crônicas e poemas. Vencedor do Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião”. Finalista do V Prêmio Petrobras de Jornalismo (2018).

Published in Mundo