Skip to content →

Kadjwýnh: o novo EP do Labirinto

“Kadjwýnh” (energia vital) é o nome do novo EP do Labirinto, banda paulistana de música instrumental que quem acompanha a Movin’ Up certamente conhece, já que tivemos diversas matérias com o grupo na época do “Anatema”, um clássico instantâneo.

A arte aí acima, de autoria de Ricardo Sasaki, expressam novamente que não temos bandas no Brasil que possam ser comparadas ao Labirinto em termos de cuidado, apuro e atenção com a parte gráfica, revelando e se complementando com o conceito, a produção sempre sofisticadíssima e a sonoridade burilada do grupo. É um nível bem acima da imensa maioria do que temos por aí.

Lançado primeiro lá fora, com distribuição do selo alemão Denovali e nos EUA pela Pirate Ship Records, “Kadjwýnh” – que você pode ouvir completo no bandcamp – foi apresentando em mais de 20 shows no Canadá e nos Estados Unidos. Compostas e produzidas por Erick Cruxen e Muriel Curi, o núcleo da banda, as 4 faixas foram gravadas no fantástico Estúdio Dissenso, de propriedade dos mesmos e um já um dos melhores do país.  A masterização de Bob Weston (Nirvana, Shellac, Sebadoh, Mission Of Burma), em Chicago completou o primor que o Labirinto sempre busca.

Um pouco mais “soft” que Anatema, os 22 minutos de Kadjwýnh fecham uma espécie de “complemento espiritual” ao disco anterior. É atmosférico, progressivo, com momentos de “punch” que te pegam pelo pescoço. Certamente um lançamento de transição para o próximo “disco cheio”. Se eles forem tocar na sua cidade, não perca.

Jornalista investigativo, crítico e escritor. Publico sobre música e cultura desde 2003. Fundei a Movin' Up em 2008. Escrevi 3 livros de contos, crônicas e poemas. Venci o Prêmio de Excelência Jornalística (2019) da Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria “Opinião” com ensaio sobre Roger Waters e o "duplipensar brasileiro" na Movin' Up.

Published in Destaques Reviews de Cds